Venda de precatório: sabia como vender o seu!

Venda de precatório: sabia como vender o seu!

A decisão de recorrer à venda de precatório, normalmente, é motivada pela demora excessiva no pagamento. Muitos credores esperam quase 20 anos para ter acesso a algo que é deles por direito. Os prazos da Administração Pública não são cumpridos, gerando angústia e insatisfação.
 
Esse tipo de transação acontece com uma frequência cada vez maior e é relativamente simples. No entanto, você precisa atentar-se a todos os detalhes envolvidos na venda para que corra da melhor forma possível. Continue lendo este artigo para entender melhor e tirar as suas dúvidas sobre compra e venda de precatórios.
 
Vantagens de vender precatórios
 
Sem dúvida, a principal vantagem de vender seu precatório é ganhar tempo. O recebimento dos precatórios da Administração Pública, em geral, pode levar décadas. Nem todos os credores querem esperar tantos anos por esse pagamento que, de acordo com a lei, deveria acontecer em, no máximo, 30 meses.
 
Para que a transação seja benéfica para todos, os precatórios são adquiridos em deságio. Ou seja, são comprados por um valor menor do que o total da indenização. Esse desconto pode parecer desanimador, mas uma empresa séria fará um cálculo justo e tratará do processo com todo o cuidado que ele merece.
Em compensação, com tudo em ordem, você receberá o valor imediatamente. Esse recebimento vai possibilitar que você pague suas dívidas, compre um imóvel, ajude um familiar ou mesmo realize um sonho.
 
Por outro lado, as empresas que compram precatórios utilizam-nos para fazer a compensação tributária de empreendimentos que estão em dívida com o Estado. Outra possibilidade de comercialização é para investidores interessados em diversificar a carteira com ativos que tenham um rendimento a longo prazo.
 
Reforçando: embora o valor dos precatórios seja corrigido monetariamente ao longo do tempo de espera, a retenção do pagamento é uma fonte de incertezas e angústias. Com a venda, é possível contornar esse cenário de forma legal e, ainda, beneficiar-se de uma transação ágil e segura.
 
A principal precaução para a venda é ter como compradora uma empresa idônea e experiente para vender o seu precatório. Aliado a isso, é muito importante ter um processo claro, transparente e que passe segurança, havendo o recebimento do valor no momento da cessão. Frente a isso, escolha com cuidado a empresa que vai comprar o seu precatório.
 
Como funciona a venda de precatórios
 
O primeiro passo é dado por você ao entrar em contato com a empresa que deseja realizar a compra do precatório. Os profissionais devem esclarecer todas as suas dúvidas, informar sobre cada etapa da venda e dar garantias sobre os prazos e valores. É fundamental que você avalie o atendimento e a qualidade das informações.
 
Na D. Andrade, as etapas de venda do precatório estão muito bem definidas. Primeiro, você será orientado a enviar seus documentos pessoais e aqueles relacionados ao precatório. Essa documentação será analisada pelos nossos advogados.
 
O cuidado dessa análise por profissionais competentes visa a, além de verificar se o precatório está adequado para compra, auxiliar você a regularizá-lo. A seguir, com tudo regularizado, você receberá uma proposta de nossos especialistas, responsáveis pela melhor negociação do mercado.
 
Um desses profissionais, aliás, acompanhará o seu processo de venda desde o primeiro contato. Todos são especialistas habilitados para esclarecer as suas questões de forma transparente e competente. 
 
Para nós, o ganha-ganha é a melhor opção e está alinhada com a tradição e o sucesso de nossa empresa. Com o acordo finalizado, a sua oficialização acontecerá em um cartório, não deixando qualquer margem para dúvidas sobre a legalidade desse tipo de negócio
 
Com a assinatura do contrato, você receberá, imediatamente, o valor acordado por qualquer forma de depósito. Esse processo traz, ainda, mais segurança e transparência, pois você não precisa esperar mais para ter acesso ao seu dinheiro.
 
Na D. Andrade, todas essas etapas podem ser concluídas em menos de 7 dias. Tudo depende do tempo que você leva para apresentar a documentação e, ainda, da necessidade ou não de regularizar o precatório. Como não achar vantajoso uma espera de anos ser reduzida para menos de uma semana?
 
Além disso, disponibilizamos o conteúdo necessário para esclarecer as dúvidas a respeito dessa possibilidade e as suas vantagens. Ao longo do processo, você pode consultar a documentação a qualquer momento, pois todas as informações são arquivadas e podem ser facilmente localizadas.
 
A decisão de vender o seu precatório é muito pessoal e deve ser sempre embasada em dados claros. Escolha fechar negócio com uma empresa que está interessada em fazer o melhor por você também.
 
A D. Andrade está no mercado há mais de 12 anos fazendo a diferença. Garantimos a satisfação dos seus credores com um atendimento personalizado e o recebimento integral do valor no ato da assinatura do contrato em cartório. Venda o seu precatório com quem entende do assunto!

Compartilhar:

Posts Relacionados

Entenda por que a PEC 66/2023 pode aumentar seu tempo de espera por pagamento de Precatórios

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023 está gerando grande preocupação entre os credores de precatórios municipais. Enquanto a intenção da PEC é aliviar as finanças dos municípios, também pode aumentar consideravelmente o tempo de espera dos credores. Neste artigo, explicamos em detalhes como essas mudanças podem afetar você e o que pode ser feito para mitigar os impactos negativos desse possível cenário.

Receba uma Proposta

Preencha o formulário abaixo e receba uma proposta detalhada e personalizada para você.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Política de Privacidade.